[youtube width=”212″ height=”172″]http://www.youtube.com/watch?v=S6gOPW-x33s[/youtube]Caixa PVC, geralmente são caixas descartáveis, que não é o foco da Proplast. Veja abaixo nossas opções em caixas plásticas de PP ou Pead, ou seja, caixas retornáveis:

Conheça os modelos de Caixas Plásticas
Caixa Plástica Fechada Caixa Plástica Vazada Caixa Plástica Bin Caixa Plástica Transparente
Caixas Plásticas Fechadas Caixas Plásticas Vazadas Caixas Plásticas Bin Caixas Plásticas Transparentes

Ao invés de Caixa PVC, trabalhamos com caixas plásticas fabricadas em Polipropileno ou Polietileno de Alta Densidade. Estas são as resinas plásticas ideais para embalagens retornáveis.

O PVC geralmente é utilizado em embalagens descartáveis, como filmes transparentes para alimentos, frascos em geral e blisters. Já uma caixa em PVC teria características semelhantes, como eventualmente transparência, baixo e peso e resistência, ou seja, uma caixa PVC não pode ser utilizada como retornável.

Existem diversas empresas que desenvolvem caixas PVC, que podem ter diversos formatos, redondas, retangulares, quadradas ou qualquer outra que a imaginação puder criar. Caixas em PVC são praticamente um artesanato, ou seja, feitas geralmente sob medida em quantidades reduzidas. Entretanto algumas empresas se especializaram tanto neste trabalho que possuem verdadeiras produções industriais de caixas PVC.

Neste processo de fabricação são geralmente utilizadas placas ou chapas, onde as mesmas são cortadas e depois dobradas. Este corte pode ser manual ou através de ferramentas especiais, como facas industriais em balacins. Basta então dobrar a peça cortada para montar a caixa PVC.

Esta é uma página informativa para que nossos clientes sejam informados da diferença entre as caixas plásticas de nossa linha de produtos, fabricadas através do processo de injeção plástica, e das caixas PVC, caixas estas que não fornecemos.