caixa plastica para transporteQuando o assunto é transportar, seja o que for, temos uma variedade de caixas plásticas para quais queres especificações.

Tipos de caixa plástica para transporte

Praticamente todos os modelos de caixas plásticas podem ser utilizadas para transportes em geral. Seguem abaixo as principais linhas:

Caixas para transporte Vazadas

Uma das linhas de caixas de plástico utilizadas para armazenar e carregar são as caixas vazadas, elas possuem aberturas em toda sua estrutura permitindo a circulação de ar, muito utilizada para transportar verduras, frutas e legumes, além de uma grande infinidade de produtos diversos, seja qual for o ramo de atuação de sua empresa.
Mas qual a razão de caixas para transporte vazadas? Se não será transportadora nenhum tipo de líquido, ou então peças ou produtos de tamanho muito pequeno, é interessante que a caixa seja então vazada por duas razão:
A primeira delas é que a caixa fica mais leve. E a segunda razão é que onde estão os furos, não há plástico, logo é utilizada uma quantidade menor de matéria-prima e também é gasto menos energia elétrica na fabricadas, logo as caixas plásticas vazadas acabam tendo um custo menor do que um modelo de mesmo tamanho porém não vazada, ou seja, fechada.

Caixas para transporte Fechadas

Além das caixas vazadas, existe ainda a linha de caixas fechadas. Seja qual for a sua opção, temos uma completa linha com diversos tamanho e características, como cores, tampas, pegadores, lacres e dispositivos de segurança e tudo mais que uma caixa plástica pode ter.

Materiais usados nas caixas plasticas de transporte

As caixas para transporte são fabricadas geralmente em Polietileno de alta densidade (PEAD) ou ainda em Polipropileno (PP). Ambas são materiais de alta resistência que conferem ao produto um nível de qualidade superior.
Seja qual for o material utilizado, elas podem ser fabricadas com matéria-prima virgem ou reciclado; ou ainda o que é mais comum, uma mistura de ambos, um blend, que consegue equalizar os pontos positivos do material virgem com o custo inferior do plástico reciclado.

Cores e Tamanhos

O plástico é uma das matérias primas mais versáteis que a natureza já produziu, dando total flexibilidade na fabricação de caixas plásticas. Seguem algumas informações adicionais:

Cores das Caixas

As caixas para transporte podem ser fabricadas em praticamente qualquer cor. Existem as cores mais comuns que são: preta, branca, natural, azul, vermelha, verde, amarela, laranja, marrom, café, cinza e outras.
Dependendo da quantidade de caixas, é possível fabricar em o qualquer cor, geralmente esta quantidade está relacionada à quantidade de matéria prima que será processada em kilos. Logo o lote mínimo para uma cor especial depende do peso da caixa em questão, mas dificilmente é possível em quantidade inferior a 500 caixas. Consulte nossa equipe para maiores explicações.

Tamanho das Caixas

Pelo processo de fabricação utilizado, a injeção plástica, é necessário um molde para cada modelo de caixa. Um molde é uma peça metálica de grandes dimensões, peso e também custo. Logo não é tão simples fabricar uma caixa plástica sob medida.
Entretanto a Proplast tem a maior variedade de modelos de caixas plástica do mercado, segundo opinião de nossos próprios clientes e parceiros.